Proteja seu carro da ação do tempo

Proteção para seu carro

 

 

 

 

 

 

Como proteger seu carro contra a chuva e os raios solares

Assim como nós, os carros também precisam de proteção contra o sol, pois a pintura e outras estruturas podem ser danificadas pelos raios solares. Se fizermos um comparativo com aos cuidados que devemos ter com nossa pele, o mesmo vale para a  lataria do carro. Ele deve ser encerado pelo menos a cada dois meses pois, a cera tem a ação protetora e ajuda a conservar  a pintura contra a ação do tempo: o sol e a chuva.

Cera protetora de carros

Se o carro fica exposto, fora de cobertura ou garagem, o painel também sofre com essa exposição ao sol, porém existem acessórios e produtos que podem ser aplicados para que fique mais protegido.O insufilm, por exemplo é um acessório que todo mundo tem o costume de usar para ajudar a amenizar os efeitos dos raios solares dentro do veículo, diminuindo assim a temperatura interna.

No caso dos bancos e volante de couro tome muito cuidado, o couro esquenta e pode causar queimaduras, antes de entrar sinta a temperatura com as mãos. Caso esteja muito quente, deixe um pouco as portas abertas para resfriar os bancos e dirija com os vidros abertos por um bom tempo, para ventilar bem. Sempre que possível, estacione se possível na sombra, ou use aqueles protetores de parabrisa comuns, no painel.

protetor-solar-de-parabrisa

É imprescindível estar atento ao sistema de resfriamento do carro por causa das altas temperaturas, para não haver o superaquecimento e fundir o motor da sua máquina. Lembre-se de sempre verificar  a água e os aditivos do radiador, os pneus nesta época de calor também sofrem alterações. Verifique se está calibrado corretamente, e em boas condições de uso.

Caso for viajar para a praia, logo que voltar já faça uma lavagem completa, por causa da areia que pode ficar grudada e danificam toda a lataria. E além disso tem a maresia, que é corrosiva.

E essas são algumas dicas que vão ajudar você a prolongar a vida do seu carro em qualquer época do ano
Espero que tenha sido útil.

Print

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>