Os melhores SUV 4X4

Comparativo Suv Apollo Veículos

SUV 4×4

Para famílias que moram em um lugares mais distantes da cidade e sempre que chove tem que enfrentar um pouco de lama, nada melhor do que ter na garagem um veículo utilitário esportivo, ou freqüentemente chamado por “SUV, sigla em inglês de Sport Utility Vehicle. Um excelente e confortável opção, tanto nas estradas de terra quanto no asfalto da cidade. Vamos conhecer alguns modelos mais vendidos no Brasil.

HONDA CR-V

Esse SUV chama a atenção de quem é fã de tecnologia. De série, a CR-V ganhou um recurso “ecofriendly”, ativado por meio de um botão no painel, que serve para diminuir  as emissões de poluentes e diminuir também o consumo de combustível do carro. No painel, os dois sinais luminosos ao redor do velocímetro mudam de cor conforme o consumo. Também conta com câmera de ré e computador de bordo. O acabamento das CR-Vs são de plástico, porém exibe um visual e tato agradáveis. Os bancos da frente são amplos e confortáveis, com uma ergonomia que acomoda bem o corpo. As versões 4×4 são a LX para a EXL.

honda-crv

honda_crv_2013

 Captiva Sport 

Esse modelo tem itens de série que vão além dos tradicionais: ABS, air-bags motorista e passageiro, trio elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica. A lista ainda inclui mais airbags, como nas laterais e de cabeça, tem controles de tração e estabilidade, computador de bordo, som, bancos com encosto reclinável e bancos de couro. Depois de 2012, as CAPTIVAS ficaram ainda mais completos: o ar-condicionado tem controle automático de temperatura, os bancos da frente tem aquecimento e o do motorista vieram com ajustes elétricos. E os retrovisores externos agora têm aquecimento. A nova linha traz também o sistema de partida remota, que permite ligar o motor e o ar-condicionado a distância. O câmbio é automático de seis marchas. Os números obtidos nas provas dinâmicas (aceleração e retomada) foram mais baixos comparado ao ix35 e Sportage, ambos 2.0.

Captiva Sport V6

2013-captiva-sport-

ix35 

O ix35 tem equipamentos dos novos SUVs compactos do mercado. Conta com ar-condicionado, direção elétrica, som, alarme, trio elétrico e airbag duplo. Os freios ABS são de série em qualquer modelo e as rodas aro 18, também são de série no ix35. O motor é de quatro-cilindros 2.0 16V e câmbio de seis marchas. No que diz respeito ao consumo, o Hyundai roda bem na cidade, em média de 8,5 km/l e  na estrada (10,8 km/l). O lado positivo é que, depois de 2012, ganhou volante com ajuste de profundidade
 e motor flex.
Na carroceria, temos  a impressão de requinte e o espaço interno é bom, assim como a posição de dirigir. E uma excelente notícia para os que tem menos noção de direção, o ix35 tem GPS integrado ao painel desde a versão mais simples.

hyundai-ix35

Hyundai-ix35-2013-Flex-motor

Sportage 

O que mais chama a atenção no SUV da KIA, são os faróis com LED, mas infelizmente eles são opcionais, assim como a maioria dos acessórios. Alguns modelos tem teto solar panorâmico de cair o queixo e também  tem bairbags laterais. Prefira comprar um modelo intermediário para poder ter mais opcionais a sua disposição e ajuda na revenda. As rodas são aro 18 do Sportage e valoriza o visual. É bom nas retomadas de velocidade – só perdeu para o 3008 e para o ix35 – e no consumo urbano. O Sportage é um bom parceiro no dia a dia. O ponto positivo é o motor flex, que  é sempre bem recebido pelos compradores.

kia-sportage-2013

Venha conhecer esses modelos aqui na Apollo, os melhores carros do mundo. 

 

 

 

 

Print

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>