Saiba o que pode ou não fazer com a sua permissão para dirigir

cnh

Uma questão importante levantada por futuros motoristas quando se deparam com a chamada CNH provisória. Trata-se de um documento equivalente à Carteira Nacional de Habilitação. Sua validade é doze meses e concede o direito de dirigir veículos automotores leves, mas sob algumas condições administrativas. Nesse caso, mais especificamente, se trata das autuações cometidas durante esse período de um ano, onde o motorista, digamos que, está sob avaliação.

A CNH provisória possui suas limitações, mas estas se restringem à responsabilidade do novo condutor. Nesse caso, o motorista não pode cometer infrações graves ou gravíssimas no período de “experiência” deste documento, também não podendo ser reincidente em infrações médias. Caso passe os 12 meses sem cometer nenhuma das infrações acima, nem uma nova de nível médio, então o novo condutor pode solicitar a Carteira Nacional de Habilitação definitiva.

Com pouca experiência no trânsito urbano, o novo condutor pode acabar se sentindo pressionado pelo sistema (no caso, a perda do direito de obter a CNH em definitivo) e assim possa cometer erros por conta do nervosismo. Por isso, sempre é bom estar com alguém experiente a bordo ou dirigir muito pouco, apenas quando realmente for necessário. Apesar de um condutor consciente poder ficar muito tempo sem tomar qualquer tipo de multa, nessa situação, é natural que haja uma preocupação bem maior em não cometer erros.

Além que um bom carro ajuda muito o novo condutor e neste requisito a Apollo Veículos é especialista, vamos te ajudar a encontrar o seu carro ideal. Procure nossos vendedores e saia dirigindo seu carro novo.

Print

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>